Praça Luís de Camões

Postado por

A Praça Luís de Camões, também conhecida por Largo do Camões, é a fronteira entre o Chiado e o Bairro Alto.

Tem ao centro uma estátua em bronze do poeta Luís de Camões, inaugurada em 1867, rodeada de oito estátuas menores representando outras personalidades da literatura portuguesa. Imagens de sereias e de naus em calçada portuguesa ao redor do pedestal evocam “Os Lusíadas”, sua principal obra.

A praça é um dos pontos de encontro preferidos da cidade, sobretudo à noite, e uma das paragens principais do eléctrico 28 que é, talvez, a atração turística mais procurada de Lisboa: um passeio no tempo, subindo colinas e ruas medievais, em eléctricos (bondes) antigos que ainda fazem parte da rede de transportes públicos da cidade.

Mais alguns metros também estará próximo à estátua de bronze do grande escritor português Fernando Pessoa, em frente ao Café A Brasileira, local que o poeta frequentava com assiduidade para falar com seus amigos.

A Praça Luis de Camões está a 30 metros de nossa Guesthouse, e a partir dela também chega-se em 2 minutos à estação do Metro Baixa-Chiado, e em 5 minutos aos Armazéns do Chiado, um grande centro de compras que também faz a ligação entre o Bairro Alto e a Baixa de Lisboa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *